Como vender frota de forma mais rápida e transparente

  • 6 de setembro de 2018
  • por projetual
  • 0 comentário(s)
Curiosidades

Os leilões são uma ótima opção para quem quer precisa vender ativos mais rapidamente sem perder liquidez.

 

Quando os custos de manutenção da frota de uma empresa ou locadora começam a não compensar em relação à eficiência dos veículos, é hora de fazer a renovação da frota. Neste momento, uma das maiores dificuldades encontradas pelas organizações é a venda rápida da frota antiga sem que haja grandes perdas em liquidez do bem.

Uma solução adequada para esta questão é a venda por meio de leilões online de frota, que têm alcançado participações intensas e grande número de clientes nos últimos anos. Para quem quer adquirir um automóvel nesta modalidade, os veículos provenientes de frotas têm ampla vantagem diante de automóveis vindos de seguradoras, por exemplo, por serem bem melhor avaliados e possuírem menores chances de terem se envolvido em sinistros (acidentes).

Imagem: Shutterstock

Outro fator determinante para que os leilões de frota sejam os preferidos dos consumidores é a tranquilidade em relação à inexistência de possíveis débitos. Apesar de que, em regra geral, os débitos de um veículo leiloado como IPVA, multas ou licenciamento de anos anteriores, não são repassados ao arrematante, veículos de frota têm muito menos chances de possuir outros tipos de débitos que veículos de seguradoras ou financeiras, por exemplo.

Pagamento

Em leilões de automóveis, ao contrário do que acontece no de imóveis, geralmente o pagamento deve ser feito à vista. Apesar disso, os participantes de leilões nesta modalidade consideram que vale a pena o pagamento único, principalmente porque os preços são mais atrativos e acessíveis. Isso não quer dizer, no entanto, que o bem da empresa perde liquidez ao ser leiloado. Na verdade, nos leilões online de frota, que chegam a reunir centenas de pessoas interessadas no veículo, o bem geralmente é arrematado por um valor bem próximo ao de marcado, que neste caso tem como parâmetro a tabela FIPE.

Vantagem para todos

Por tudo isso, os leilões online de frota acabam se tornando um negócio vantajoso tanto para quem vende, que tem a oportunidade de repassar seus ativos de maneira rápida, segura, transparente e recuperando boa parte da liquidez do patrimônio; quanto para quem compra, que tem a oportunidade de adquirir um bem em melhores condições, com um bom desconto e com a certeza da origem descomplicada.

Quer saber mais sobre os leilões online e como sua empresa pode garantir a liquidez do patrimônio na renovação de frota? Então converse com a Nogari! Entre em contato por meio dos canais de atendimento disponíveis em nosso site. E não deixe de visitar o nosso Blog, que está sempre atualizado com informações importantes para você que deseja vender ou comprar com segurança, através de leilões presenciais ou online.