Lançada pedra fundamental do IBRA

  • 29 de novembro de 2018
  • por projetual
  • 0 comentário(s)
Notícias

Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos foi lançado no último dia 26, em evento grandioso realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

 

por Jorge Nogari

Idealizado por André Rocha (da EXM Partners) e por Rodrigo Kaysserlian (da Krikor Kaysserlyan a Adv. Associados), experts em Turnaround Management e Administração/Recuperação de Empresas, e em Rastreamento mundial de ativos, o Instituto visa “difundir e aprimorar as melhores práticas de rastreamento de ativos no combate à fraude e corrupção, através das ferramentas jurídicas existentes, visando o interesse público e social”, segundo seus fundadores.

Imagem: Nogari Leilões

Na foto histórica acima, postados da esquerda para a direita, o staff da Diretoria do IBRA: Dr. Renato Capanema (Diretor Institucional), Dr. Krikor Kaysserlian (Patrono e Presidente), Dr. Rodrigo Kaysserlian (Fundador e Diretor Presidente), Dr. André Rocha (Fundador e Vice Presidente), Dra. Ana Carolina Kaysserlian Remsen (Diretora Financeira) e Dr. Eronides Santos (Conselheiro). Este último, meu professor no Curso de RJs e Falências Na Escola da Magistratura do Paraná. Ainda faz parte desta valorosa equipe, o Dr. Afonso Henrique Alves Braga (Diretor de Projetos). Fomos calorosamente recebidos por todos.

Tivemos a honra e a satisfação, eu e meu pai, Luiz Carlos Dale Nogari, como Leiloeiros de ativos de RJs e de massas falidas, ele em atividade há 50 anos, de estar entre os convidados, e testemunhar o surgimento de uma instituição de sólida promessa em sua missão, já em seu primeiro grande evento de pleno sucesso:

Imagem: Nogari Leilões

I Seminário Internacional Sobre Rastreamento de Ativos como Ferramenta no Combate a Fraude e Corrupção.

Fomos brindados pelo brilhantismo de especialistas do setor, juristas, juízes e desembargadores, ministros do judiciário, presidentes de tribunais, conselheiros do CNJ, representante do MP, administradores judiciais, além de partners de grandes escritórios de Londres, Washington, Genebra, Ilhas Virgens Britânicas e Jersey.

Foi um estrondoso sucesso, elogiado por todos os presentes, um espetáculo em termos da temática elencada, uma primorosa seleção de oradores e painelistas e uma impecável organização. O ambiente foi extremamente agradável, do início ao fim, em clima de perfeito entrosamento, intercalado por falas técnicas, e momentos de forte emoção, diante da concretização de um sonho.

O encerramento do Congresso coube à Professora Elena Helmer, Diretora de Programas Acadêmicos da IACA – International Anti-Corruption Academy, de Viena, destacando a importância das boas práticas de rastreamento de ativos para o combate à fraude e da corrupção e para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Imagem: Nogari Leilões

E ao final, ainda, em discurso inflamado, emotivo e até hilário, dedicado aos fundadores do IBRA, arrancou aplausos esfuziantes o Ministro do STJ, Dr. Carlos Fernando Mathias. Nossas congratulações aos geniais Rodrigo e André, pela iniciativa e pela grandiosa aspiração. Sucesso e brilhantismo na jornada!


Tags: Evento, IBRA, Nogari.