Leilão de Sucata promove sustentabilidade ambiental

  • 20 de dezembro de 2018
  • por projetual
  • 0 comentário(s)
Curiosidades

Materiais pesados que iriam parar na natureza são vendidos nos leilões de sucatas e reaproveitados em um novo ciclo de utilização.

A Sustentabilidade Ambiental é uma busca em comum de grande parte das organizações ao redor do mundo. Desenvolver práticas capazes de reduzir ou eliminar a produção de resíduos que vão parar na natureza é uma excelente forma de contribuir para a preservação do planeta.

O reaproveitamento ou reciclagem de materiais pesados como ferro, plástico e alumínio são práticas que resultam no duplo benefício ao meio ambiente. O primeiro deles é a redução da produção de lixo propriamente dita, e depois, a possibilidade de diminuir o consumo de recursos naturais uma vez que processos de reaproveitamento e reciclagem utilizam bem menos recursos e tem menos impactos na natureza.

Neste cenário, o Leilão de Sucata é uma etapa fundamental na cadeia de reaproveitamento destes materiais, pois ele possibilita a mudança no destino desses materiais, ao mesmo tempo que oferece vantagens tanto para quem quer se livrar deles, capitalizando aquilo que iria pro lixo, quanto para quem precisa compra-los, conseguindo insumos para a sua produção a um preço mais atrativo.

Quem produz?

Praticamente qualquer indústria produz sucata. Ela é proveniente de sobras de materiais usados na linha de produção, ou máquinas e equipamentos que já não funcionam mais. Outro lugar de origem de sucatas são as companhias de seguros, que precisam dar um destino para veículos sinistrados sem chances de recuperação (perda total).

Especializada em leilões de falência, recuperações judiciais, leilões de agronegócios e grandes patrimônios, a Nogari Leilões oferece um canal seguro e eficiente para que empresas que produzem sucata possam oferecer este material para venda por meio de leilões. Em hastas desta categoria, o público é altamente qualificado, pois a participação é restrita a pessoas jurídicas, que podem comprar sucatas para reaproveitar peças, ou para empresas de reaproveitamento e reciclagem.

Uma vez arrematada,  o comprador retira a sucata no seu lugar de origem e dá a ela um novo ciclo de utilização, evitando que se torne lixo e vá parar na natureza. O meio ambiente agradece!

Quer saber mais sobre o mercado de leilões? Continue acompanhando o nosso Blog semanalmente. Aproveite para visitar o nosso site e conferir as oportunidades em leilões para os próximos dias.