Leilões ajudam a manter a força do agronegócio

  • 15 de novembro de 2018
  • por projetual
  • 0 comentário(s)
Inovações

Apesar da crise, setor de agronegócios mantém sua força apostando nos leilões para negociações mais rápidas e transparentes.

O agronegócio é responsável por 21% do Produto Interno Bruto brasileiro, e quase metade das exportações do país. Os estados do Paraná e de Santa Catarina são duas grandes potências no setor tendo cidades e regiões inteiras que mantém a atividade como a principal cadeia produtiva e fonte de renda para a sua população.

Apesar da crise que se agravou a partir de 2016, o setor manteve-se forte e indispensável na economia, principalmente porque, na contramão da ideia de que o campo representa o uso de técnicas rudimentares, a agronegócio buscou na tecnologia soluções para manter-se dinâmico e sustentável.

Na missão de continuar alavancando a economia do país, empreendedores do setor buscaram novas formas de negociações que oferecessem, ao mesmo tempo, transparência e rentabilidade. Foi aí que chegaram os leilões.

Imagem: Shutterstock

Leilões ontem e hoje

É verdade que os leilões de gado em feiras agropecuárias pelo Brasil afora já são velhos conhecidos dos investidores do setor, mas principalmente com a popularização dos leilões online, as possibilidades foram ampliadas e hoje, além de lotes de gados, os produtores rurais podem comprar e vender, por meio de leilões maquinário, implementos agrícolas e até grandes propriedades.

Com a experiência exitosa nos leilões, tanto pelas comodidades quanto pelas excelentes oportunidades de negócios, a modalidade tem se popularizado rapidamente entre os investidores do setor e crescido na preferência deles por oferecer, também, um processo mais célere.

A Nogari Leilões também atua na organização e realização de leilões rurais nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para ficar por dentro de todas as nossas hastas neste setor, não deixe de acessar o nosso site e conferir as oportunidades disponíveis. E se você quer saber ainda mais sobre leilões no setor de agronegócios, entre em contato conosco. Será um prazer atende-lo.

Continue visitando o nosso Blog regularmente, trazemos sempre informações interessantes para ajudar você nos negócios e tirar todas as suas dúvidas sobre tudo que envolve o mundo dos leilões.