Leilões de artigos de luxo já movimentam milhões no Brasil

carro de luxo
  • 14 de fevereiro de 2019
  • por projetual
  • 0 comentário(s)
Notícias

Compra de artigos de luxo em leilões tem se tornado uma prática cada vez mais presente na rotina dos brasileiros.

A constante instabilidade na cotação da moeda americana tem feito o brasileiro mudar um pouco os seus hábitos de consumo. Se até bem pouco tempo era mais viável, economicamente, viajar para o exterior para fazer compras, a alta do dólar e as novas regras para o limite de compras no exterior tem desestimulado o brasileiro a consumir fora do país.

Ainda assim, consumidores mais ávidos não abrem mão de continuar comprando produtos e artigos de luxo que lhe garantam não apenas conforto, mas exclusividade. E a alternativa encontrada pelos brasileiros foram os leilões de luxo que, por sua vez, também passaram a ser mais acessíveis com as possibilidades oferecidas pelos leilões online.

Só no ano de 2016, um dos maiores portais de leilões da América Latina movimentou quase R$ 5 milhões em 14 leilões de artigos de luxo. Essas cifras certamente são ainda maiores se passarmos a considerar itens vendidos em leilões realizados por diversas outras organizações leiloeiras por todo o país, como a Nogari.

Além de joias, bolsas, sapatos, canetas, carteiras, relógios e outros acessórios de grifes importadas, nos leilões de luxo também podem ser encontrados itens bem mais valiosos como obras de arte, relíquias históricas, mansões, carros, iates e aeronaves, arrematados com lances inimagináveis.

Quando promovidos por organizações sérias e idôneas, a origem desses bens é totalmente lícita e explicitada em seus devidos editais de leilão. Geralmente os lotes são advindos de grandes heranças ou pagamentos de dívidas. Já no caso de leilões beneficentes, os bens têm origem em doações de coleções pessoais.

Investimento

Muito mais que pelo seu valor de mercado por si só, os artigos arrematados em grandes leilões de luxo tendem a serem ainda mais valorizados com o passar do tempo, caso não sejam avariados. Bebidas, obras de artes, carros antigos, grandes propriedades, joias e outras relíquias podem ser uma ótima oportunidade de investimento a longo prazo, uma vez que são bens que costumam agregar valor com o passar do tempo. Arrematar bens como estes em grandes leilões de luxo passa a ser, então, não só uma mera extravagância ou excentricidade, mas um grande e valioso negócio.

 

Quer saber mais sobre as oportunidades nos leilões de luxo? Então ligue para a Nogari Leilões e venha conversar conosco: +55 41. 3333-1515 | +55 41. 3333-2020. E continue lendo o nosso Blog para saber cada vez mais sobre as oportunidades de negócios em leilões. 😉