Nogari marca presença em evento jurídico internacional

  • 22 de novembro de 2018
  • por projetual
  • 0 comentário(s)
Notícias

Congresso reuniu profissionais da área jurídica do Brasil e de Portugal para troca de experiências sobre leis de insolvência nos dois países.

Mais de 180 profissionais da área jurídica do Brasil e de Portugal participaram do 1º Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Insolvência, realizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD) em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O evento, realizado entre os dias 15 e 17 de outubro, reuniu mais de 15 horas de debates, palestras e seminários sobres temas atuais e polêmicos em relação às leis de insolvência no Brasil e em Portugal.

Participaram do evento advogados especializados em administração judicial, juízes de varas de falências, promotores públicos e leiloeiros. Entre os participantes brasileiros, estiveram presentes o nosso leiloeiro Jorge Nogari, acompanhado de seu pai, Luiz Carlos Dale Nogari, um dos mais experientes leiloeiros do Brasil em atividade, com mais de 50 anos de martelo; e nossa gerente de negócios Alexsandra Dário.

Imagem: Nogari Leilões

Entre os objetivos do evento, além da troca de experiências entre profissionais dos dois países, esteve também a oportunidade de fomentar discussões a respeito da lei brasileira Nº 11.101/2005, que trata das recuperações judiciais, extrajudiciais e de falências, quando comparada com a sua equivalente no país europeu. “A lei portuguesa já é um pouco mais amadurecida que a brasileira, e as discussões foram muito enriquecedoras principalmente porque o objetivo da lei é criar um ambiente favorável para que a empresa possa reerguer-se, retomando as suas atividades, gerando emprego e renda. Neste ponto, a nossa lei ainda não funciona plenamente”, comenta Jorge.

Ainda segundo Jorge, durante o evento era possível perceber grande expectativa em relação às eleições presidenciais brasileiras e ao reestabelecimento da economia do país.

APERFEIÇOANDO CONHECIMENTO

Para a Nogari Leilões, participar de eventos como este tem reflexo extremamente positivo, pois permite que profissionais aperfeiçoem seus conhecimentos jurídicos em áreas nas quais a Nogari já atua. “Os administradores judiciais auxiliam juízes de varas de falências e a Nogari, por sua vez, auxilia os administradores judiciais. Por isso, é muito importante que nós estejamos inteirados e esclarecidos na atividade, para poder atende-los da melhor maneira possível” , destaca Alexsandra.

Imagem: Nogari Leilões

Este é o segundo evento do IBAJUD que a Nogari se faz presente neste ano, o primeiro deles foi o I Congresso Internacional de Insolvência Empresarial, que reuniu em São Paulo mais de 700 participantes de 15 estados brasileiros no último mês de setembro.

Não deixe de conferir o nosso Blog regularmente para ficar sempre por dentro de notícias interessantes sobre o mercado de leilões, dicas de investimentos e muito mais.