Vale a pena investir em leilões de imóveis?

  • 30 de agosto de 2018
  • por projetual
  • 0 comentário(s)
Notícias

Sinais de recuperação do mercado imobiliário e segurança no negócio fazem dos imóveis de leilão uma excelente alternativa de investimento.

 

O investimento em imóveis, em regra geral, é um negócio mais seguro e lucrativo, uma vez que este tipo de investimento possui uma das maiores taxas de rentabilidade no mercado financeiro e não está tão sujeito às flutuações do mercado. Apesar da crise econômica que desacelerou significativamente o mercado imobiliário a partir de 2015, o setor começou a dar sinais de recuperação, indicando que 2018 deverá ser o último ano de recessão deste mercado.

Imagem: Shutterstock

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), apesar do preço médio do m2 continuar baixo, o Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R) apontou sensível melhora nos valores nominais no último mês de maio, quando o IGMI-R saiu de -0,29%, em abril, e atingiu a margem de -0,02%. Em algumas capitais, como Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), o mês de maio foi ainda mais positivo, com IFMI-R positivo em 0,02% e um crescimento acumulado de 0,54% e 0,69% nos últimos 12 meses, respectivamente.

Outro dado animador vem da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), e revela que no ano passado foram lançados mais de 73 mil novos imóveis em todo o país, um número 5% maior que em 2016. E quando se fala em vendas de imóveis o crescimento é ainda maior, 20% a mais que o ano anterior.

A hora certa de investir

Todos este dados indicam que 2018 é o momento certo para investir em imóveis, pois os preços continuam baixos e as perspectivas de retorno em médio prazo são animadoras.

Além disso, a modalidade de investimento em leilões de imóveis mostra-se ainda mais rentável, pois há a possibilidade de encontrar casas, apartamentos e salas comerciais com preços até 50% menores que o preço de mercado. Nestes casos, diante dos números positivos do mercado imobiliários, as chances de rentabilidade sobre o valor investido pode ultrapassar 100%.

No caso de imóveis de alto padrão, provenientes de pessoas e empresas que optaram por liquidar bens e concentrar seus esforços em outros investimentos, por exemplo, as chances de rentabilidade são ainda mais garantidas pelo alto valor agregado e pela valorização constante do bem.

Mas para fechar excelentes negócios em leilões de imóveis, o investidor precisa estar muito bem assessorado e seguro de seu lance. Para isso, ele deve contar com todo o conhecimento e experiência de seu leiloeiro, com atendimento personalizado para quem possa arrematar os melhores imóveis pelo melhor preço possível.

A Organização Nogari Leilões presta assessoria jurídica, tanto aos comitentes como aos arrematantes, em todas as fases do leilão, proporcionando um ambiente seguro e transparente aos que se beneficiam deste fenomenal instrumento de bons negócios.

Quer aproveitar o momento e investir em imóveis de leilão? Entre em contato com a gente agora mesmo. E não deixe de voltar ao nosso blog sempre. Toda semana um conteúdo novo e cheio de informações importantes para você que quer comprar ou vender em leilões.